UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Desde 1981 venho atuando na profissão de Instrutor Físico na área de Musculação.
No Clube de Natação e Regatas Santa Luzia iniciei minha carreira como atleta em 1979 e no mesmo clube comecei a atuar como Diretor Técnico da sala de musculação e na função de treinamento pessoal (Personal Trainer) de equipes de 1981 até 1985 nas modalidades de Fisiculturismo (musculação atlética), Levantamento de Peso (Power Lifting) e Luta de Braço transformando alunos em atletas campeões Carioca, Brasileiro, Sul-Americano e Mundial em diversas modalidades.
Em 1985 a convite de Luiz Neves (Proprietário da Academia Neves Gym) tornei-me organizador, Técnico e Personal Trainer da primeira equipe campeã de sua Academia. A equipe tornou-se Campeã absoluta do Campeonato Carioca de 1986 (Mr. Rio de Janeiro). Membros da mesma equipe também venceram o Campeonato Estadual de Fisiculturismo, Mister Brasil, Campeonato Íberoamericano, Mundialito na Argentina, dentre outros.

Matérias em alguns jornais na época me consideravam o melhor Personal Trainer de musculação atlética do País, em 1986, quando transformei a atleta Marlene Pinheiro na 1ª mulher a ser campeã absoluta do certame na competição entre homens e mulheres (Mr. Rio de Janeiro) fato que ocorreu pela primeira e única vez na história.

Veja abaixo alguns encartes de jornal:

Veja na foto menor (ao lado da maior) foto do “Doctorbody” com a atleta Marlene Pinheiro suspensa em seu ombro.



Em 1985 foi fundada a Academia da Associação dos Cooperativados dos Conjuntos Habitacionais (Bodybuilding Center) onde fui eleito Diretor Técnico da sala de musculação tornando-me técnico, organizador e instrutor de várias equipes de atletas de várias modalidades. Além de dar continuidade ao treinamento dos atletas da Associação também passei a ministrar aulas de musculação para todos os Associados da Academia Bodybuilding Center como Assistência Social, trabalho que sempre que possível busco ministrar.

Em 1994 fui instrutor técnico da Equipe Paraolímpica Carioca e árbitro do 2º Campeonato Brasileiro Paraolímpico pela Academia da Associação dos Cooperativados (Bodybuilding Center). Os atletas da minha equipe sagraram-se campeões no Brasileiro e no Mundial.

Veja algumas fotos:




Ao final dos anos 90 recebi o ilustre convite do nosso, na época, Deputado Bernard Rajzman (Jornada nas Estrelas) para participar do Conselho de Educação Física, hoje CREF.

Estávamos nesta data (fotos) em uma feira de esporte no Riocentro gravando o piloto do Programa Personal Trainer na TV.

A este convite infelizmente não pude acolher devido á viagens ao exterior onde fiquei entre idas e vindas. Porém, hoje em dia retornei às minhas origens e me fixei no Brasil.

Mediante a essa longa jornada de anos em experiência ora como Técnico, ora como atleta, e tendo tido uma vida dedicada ao esporte e á ministrar aulas, como visto nessa carta curriculum, sendo sempre atuante na área de Educação Física e musculação.

publicado em janeiro 14, 2011 por doctorbody

%d blogueiros gostam disto: