Conquistas e obstáculos vencidos/Histórias de alunos   Leave a comment

Aluno: Ivanilton Marcos dos Santos

Ivanilton sofreu um grave acidente de automóvel.

Data do acidente: Dia 27/07/1986

Período de internação: 41 dias em coma no CTI do hospital Sírio e Libanês

Médico: Dr. Ricardo Canuto
Especialidade: Neurologista

Diagnóstico: Fratura no cérebro; Coágulo no cérebro e Derrame cerebral; Fratura nos dois joelhos, no cotovelo esquerdo e na bacia.

Desenganado pelos médicos acreditava-se que com as mínimas chances de sobrevivência, se sobrevivesse, estaria fadado á uma vida vegetativa e numa cadeira de rodas.

-Confira a história de Ivanilton com o Doctorbody-

Na época chegou na academia carregado pelo irmão numa cadeira de rodas com vários ossos e juntas quebradas. Tinha quebrados joelhos, cotovelos, tíbia, perônio, fratura de crânio e algumas vértebras. Seu irmão, bastante preocupado me perguntou se eu poderia aceitá-lo na minha academia daquela forma e ainda na cadeira de rodas para pelo menos tentar ajudá-lo á se recuperar deste terrível acidente. Como ele estava com todos os seus movimentos comprometidos, se ele pelo menos voltasse a ter coordenação com os braços já seria ótimo para sua sobrevida, disse o seu irmão. Eu respondi: – SIM! Eu vou aceitar este desafio e digo mais: Ele vai voltar a andar em muito pouco tempo!
Seu irmão me disse que o seu médico não acredita que isso seja possível. Eu disse assim: – Então deixa comigo! Vamos começar a trabalhar e você verá!
Comecei o trabalho com esse rapaz que todos os dias vinha ao meu encontro na academia, e em menos de 1 mês, aquele que havia chegado na cadeira de rodas sem muitas esperanças já estava trotando antes dos treinos e com 8 semanas já corria. Mediante o fato ele resolveu ir até o hospital onde tinha sido operado e procurou o seu médico (já um pouco esquecido…) que quando o viu não o reconheceu e então o perguntou: – Quem é você? Ele respondeu: – Sou eu doutor!!! O rapaz do acidente de carro que o senhor operou! O médico então fez cara de espanto e se emocionou dizendo: -Como você conseguiu isso rapaz??? Eu achei que você iria terminar em óbito! Não acreditava que fosse sair desta quanto mais estar aqui agora andando na minha frente!!! Então ele contou que seu Professor de Musculação com muita paciência e dedicação o ajudou. E ele perplexo pediu para falar comigo.
Então o médico me ligou perguntando como eu posso ter conseguido um resultado deste em tão pouco tempo. Me parabenizou… eu o disse que, incrívelmente, isso era resultado de um programa de recuperação para atletas acidentados que desenvolvi na sala de Musculação inspirado em um acidente que sofri na minha época de Universidade. Ainda o comuniquei que todos os casos sem solução que chegasse até a ele parecidos com o de Ivanilton que poderia mandar pra mim que eu resolveria.
Esse foi um dos casos que mais me emocionam e me dão orgulho em toda a minha trajetória.
Mais uma vez, entra em ação a Fisioterapia na musculação. O que eu sempre defendi.

Este aí logo abaixo é o Ivanilton. Não o via há tempos. O encontrei à poucos dias dentro do Metrô no Rio de Janeiro. Hoje em dia é casado, tem um emprego e leva uma vida normal.

publicado em agosto 25, 2010 por doctorbody

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: